segunda-feira, fevereiro 6

A hora do Vinho Verde

 Olá! Vinhos Verdes presentes no ano de 2017
2017 já chegou e veio cheio de expectativas e bons vinhos. O clima é muito favorável para os Vinhos Verdes, que apresentam muito frescor e elegância. A região do Minho, está com força total, só esperando os bons negócios com o Brasil. E o país também, mesmo em crise, tem intenções positivas.

O mercado de vinhos mudou, continua se movimentando e cresce pouco a pouco - gradativamente. Novas oportunidades aparecem e os números apontam um crescimento até que significativo em exportação, mesmo para o difícil ano que o pais enfrentou.

Entre 2004 e 2015, o crescimento das exportações dos Vinhos Verdes foi da ordem dos 300%. O faturamento em 2015 foi de 3.1 milhões euros, com número expressivo em vendas em torno de 1.4 milhões de litros. Já em 2016, as perspectivas mantiveram-se altas, com os últimos números a apontar para excelentes resultados.

A exportação de Vinho Verde tem sido exponencial, como resultado do investimento e do trabalho que ao longo dos anos a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) e os produtores estão realizando no país.

Para 2017, a CVRVV criou um plano estratégico e o investimento será de mais de 300.000 euros.  A ideia é destacar o Vinho Verde como um produto único no mundo e muito adequado ao mercado brasileiro, pois combina com o clima e com a rica gastronomia brasileira.

A aposta é solidificar a comunicação e aumentar cada vez mais a penetração do produto, em várias cidades brasileiras e em diferentes públicos.

O que também faz parte da estratégia é criar a tendência de consumo do Vinho Verde, que tem sido persistente nos últimos anos e, agora, o consumidor está se mostrando e valorizando mais o produto, e descobrindo também os vinhos monovarietais da Região, como os feitos da uva Loureiro ou Alvarinho.

Ano após ano, os produtores da Região dos Vinhos Verdes estão se surpreendendo com o consumo brasileiro, e vêm ganhando mais confiança. Prova disso é que os últimos rótulos trazem propostas mais inovadores e de qualidade superior.

O país é um dos que mais consomem! Isso é fato!
Agora é só brindar e curtir as temperaturas altas da temporada com um bom Vinho Verde!
Bom ano, boas vendas a todos!

A dica é provar os vinhos verdes da Quinta de Covela.O Edição Nacional Avesso e o Arinto, além do Rosé que foi considerado um dos melhores de Portugal pela mídia especializada, são ótimas sugestões. podem ser encontrados no site www.winebrands.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário