domingo, outubro 2

Quinta da Covela


Quem ainda não provou os vinhos da Quinta da Covela, vale a pena provar!

A Vinícola está cada vez mais em ascenção. Os vinhos são frescos e leves, ótimos para as estações quentes que se iniciam.

O vinho Covela Edição Nacional Avesso é uma grata surpresa. Produzido da forma mais natural possível, sem a utilização de aditivos químicos, é um vinho seco, elegante e com acidez muito equilibrada.

O Covela Rosé também um destaque, é a base de Touriga Nacional, a principal uva tinta do Douro. Este vinho é considerado pela critica como o melhor rosé de Portugal.

A vinícola se privilegia da sua localização. Ruínas de um solar renascentista, lagares e uma antiga capela são testemunhas da presença multissecular da Quinta da Covela, fundada no século XVI. Localizada entre a região do Minho e do Douro a propriedade de 49 hectares tem vista panorâmica para o rio e fica nas encostas de um anfiteatro com exposição sul. Beneficiada por um
conjunto de características de geográficas, geológicas, climatológicas e humanas, o vinho passou a ser a principal atividade na propriedade no final dos anos 80, quando foi adquirida pelo empresário Nuno Araújo que investiu fortemente e criou a marca Covela.
O papel de Nuno Araújo a frente da propriedade foi de suma importância, conquistou notoriedade nacional e internacional, com rótulos modernos e assemblages distintas. No ano de 2007, a propriedade conquistou o título de produtor biodinâmico desfrutando de importante posição na vanguarda vinhateira do país. Em 2011, depois de um breve período de abandono, ela reergueu-se com novos proprietários. Ciente da excelente reputação que marca a Quinta da Covela deixou entre os enófilos, os empresários Tony Smith e Marcelo Lima adquiriram a propriedade e passaram então, por um processo de retomada, com Tony no comando em tempo integral e com toda a equipe recontratada. Atualmente a vinícola produz a linha Edição Nacional e o Rose com castas portuguesas autóctones e a linha Escolha e Reserva com castas locais e internacionais.

A Winebrands traz com exclusividade os vinhos para o Brasil.
www.winebrands.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário