sexta-feira, fevereiro 5

A importação dos vinhos da Viña Santa Rita agora é da Winebrands!

Os vinhos da Viña Santa Rita agora são importados pela Winebrands.
 
 
A aquisição dos vinhos ao portfólio faz parte de uma estratégia de crescimento da empresa.

A SANTA RITA foi fundada em 1880 por Domingo Fernandez, na mesma região onde hoje está a vinícola principal, em Alto Jauhel, no Vale do Maipo. No ano de 1980, o grupo Claro tornou-se o principal investido e, pouco tempo depois, o único acionista da empresa. As décadas seguintes a esse acontecimento foram cruciais para o crescimento e expansão da empresa, que adquiriu as vinícolas chilenas Carmen, Terra Andina e Doña Paula na Argentina. Atualmente, o grupo Santa Rita possui um total de 5.000 hectares de vinhedos e produzem 24 milhões de garrafas por ano.

A vinícola principal, Viña Santa Rita, possui 1.000 hectares de terras nos principais e mais importantes vales do Chile: Maipo, Rapel, Lontué, Casablanca e Apalta. A equipe de enólogos é composta por oito pessoas lideradas por Cecília Torres e Andrés Ilbaca, que juntos são responsáveis pela produção de 19 milhões de garrafas.  A vinícola é uma das maiores e mais importantes vinícolas do Chile com as estruturas de vinificação localizadas em Buin, Los Lirios, Palmilla e Lontué.

A empresa tem a visão de ser referência mundial para vinhos premium e a missão de proporcionar às pessoas momentos agradáveis, através da busca pela excelência e comprometimento com a sustentabilidade. Santa Rita foi a pioneira em obter em todos os seus vinhedos o certificado de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente pela National Sustainability Code of Chilean Winemaking Industry.

 
Casa Real 2011

Este Cabernet Sauvingon Single Vineyard é produzido apenas em anos excepcionais. Ele é fruto de mais de um século de tradição e evolução da vinícola, somado aos mais de vinte anos de experiência da enóloga Cecília Torres produzindo este vinho ícone.

 Triple C 2011

Potente e elegante, este  corte de Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Carménère, expressa o melhor do velho e do novo mundo. Três uvas de origem bordalesa,  carinhosamente cultivadas no Vale do Maipo pela Santa Rita há mais de 80 anos.

 Apresentação Linha Medalla Real

Os vinhos da linha Medalla Real são produzidos exclusivamente a partir de uvas selecionadas e colhidas à mão em perfeito estágio de amadurecimento, provenientes dos melhores e mais antigos vinhedos da Santa Rita. O resultado é uma verdadeira obra prima: complexo e concentrado, elegante e estilo clássico.

 Apresentação Linha Reserva

A linha reserva da Santa Rita produz vinhos frutados e dinâmicos, envelhecidos e muito equilibrados. O objetivo do enólogo foi criar vinhos que melhor reflitam as características de aroma e sabor de cada variedade. Eles apresentam muita complexidade, concentração e elegância, são redondos e com muita permanência em boca.

 Gran Hacienda

A linha Grand Hacienda produz vinhos jovens, elegantes e frutados, perfeitamente equilibrados com taninos macios e boa acidez. Apresenta uma relação de preço e qualidade com vinhos para beber todos os dias.

Vale à pena conhecer os rótulos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário