Um vinho com muita personalidade e que chama a atenção do termo muito comentado na Espanha, a famosa inovação, sobre os vinhos riojanos. A inovação é vista não somente na fachada mas em todo o processo até chegar ao vinho.
Em suas caracteristicas pude observar que é um vinho de muita complexidade e elegância.
A sua elaboração se prolonga em 20 e 30 dias a uma temperatura de 28 e 30 graus, e depois por uma guarda de 14 a 16 meses em barricas de carvalho Francês, Americano e Húngaro, e termina com 22 meses em garrafa. È realmente um vinho com predicados!
O enólogo é Luis Zudaire, engenheiro agrônomo e enólogo formado pela Universidade de Montpellier, na França. Tem experiência em várias àreas vinícolas do mundo como: Chile, Argentina e França.
O seu objetivo é elaborar vinhos que expressem claramente a identidade dos vinhos da Rioja, e incopore as novas tendências enológicas, como a potencialização da fruta e a boa integração com a madeira, em resumo, ele pretende manter a identidade dos vinhos da rioja, concentrados, elegantes e sedosos e que se imortalizem na memória dos apreciadores.
Me surpreendo cada vez mais com a Espanha.
- Eta país pra fazer vinho bom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário