domingo, março 29

O VINHO EM NÚMEROS

Temos mais uma novidade no Blog! Agora você poderá acompanhar o número de garrafas de vinhos que são consumidas no mundo em tempo real.

Se observarmos as estatísticas que circundam o mundo do vinho, é sabido que há crescimento em quase todas as vertentes.

Se eu disser que, em se tratando de consumo, cada cidadão do planeta toma em média, 4,4 garrafas de vinho por ano, você acreditaria?

Segundo o site da ONU, hoje somos pouco mais de 7,2 Bilhões de habitantes. Se multiplicarmos a população, ou seja, 7,2 Bilhões de habitantes x 4,4 garrafas de vinho, temos = 31,680 Bilhões de garrafas. É muito?

Pois é isso mesmo, se obeservarem o "relóginho" que está agora na barra lateral esquerda do blog, poderá visualizar estes números correndo, mais ou menos, como o impostômetro que corre virtiginosamente na fachada no prédio da Associação Comercial de São Paulo, porém, este "garrafômetro", se é que podemos chama-lo assim, é um estimulante natural para os produtores de vinhos, Restauranters, proprietário de lojas e delicatessens de todo o globo. E nos mostra o imprecionante número de 1000 garrafas de vinhos sendo consumidas no mundo por segundo...como diria o Galvão Bueno, Eh bastante, amigo!!

Se observarmos o consumo do dia 1º de janeiro até agora temos o número de 7 595 500.... e correndo...

Segundo dados do site - Planetoscope - o consumo de garrafas de vinho no mundo em 2011 foi de 31, 510 Bilhões de garrafas. Eles também afirmam que este número crescerá 5,3% até 2016.

Mas que é bacana ver o "Garrafômetro"rodando vistiginosamente por uma causa que traz benefícios para nós que gostamos de vinho. Isso é legal!

Cheers!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário