CONCURSO MUNDIAL DE BRUXELAS 2010:
MELHOR ROSÉ DO MUNDO É DA REGIÃO DO TEJO
ENTRE OS QUASE SETE MIL RÓTULOS DO CONCURSO, CASAL DA COELHEIRA ROSÉ 2009 É UM DOS SEIS VINHOS AGRACIADO COM O PRÉMIO ‘BEST WINE TROPHY'
O Concurso Mundial de Bruxelas distinguiu como o melhor rosé do mundo em 2010 o vinho ‘Casal da Coelheira Rosé 2009', que foi agraciado com o mais prestigiante galardão da competição - ‘Best Wine Trophy' - prémio atribuído aos vinhos que obtêm o melhor resultado absoluto na sua categoria.
Produzido pelo Centro Agrícola de Tramagal, este vinho da região do Tejo é um dos únicos seis, entre os quase 7.000 rótulos a concurso, que alcançaram esta honrosa distinção, sagrando-se igualmente como o melhor vinho português nesta edição do prestigiado concurso.
Refira-se que além do ‘Best Wine Trophy', na categoria ‘Best Rosé', o Casal da Coelheira Rosé 2009 recebeu ainda uma Grande Medalha de Ouro, feito conseguido por menos de 1% dos vinhos e espirituosos a concurso.
"Este é um momento de orgulho e de afirmação para os Vinhos da região do Tejo, que vêem assim reconhecido todo o esforço investido na promoção da sua qualidade e da sua imagem em Portugal e no mundo" refere José Pinto Gaspar, Presidente da Comissão Vitivinícola da Região do Tejo.
A este resultado, os Vinhos do Tejo somam mais 15 medalhas, sete de ouro e oito de prata, distribuídas por oito produtores da Região.
Os vinhos da Quinta da Alorna destacaram-se pelos três galardões arrecadados - medalhas de ouro para os vinhos Quinta da Alorna Reserva 2007 e Quinta da Alorna Touriga Nacional 2008 e medalha de prata para o vinho Quinta da Alorna 2008.
Desempenho semelhante conseguiu o produtor Quatro Âncoras, com os vinhos Vale d'Algares Selection 2008 e Vale d'Algares Selection 2008 com designação vinho regional Tejo Branco a receberem medalhas de ouro e o Vale d'Algares D 2008 a merecer medalha de prata.
Fonte:( http://www.cvrtejo.pt/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário